top of page

Ressonância Preta Indica : Solo

Textos e fotos por: Larissa Gomes




Sinopse:

Maria está em isolamento social sozinha em sua casa durante a pandemia causada pelo coronavírus. Longe de sua família e de sua cidade natal, ela revisita lembranças e sente falta das pessoas que até mesmo virtualmente se afastaram dela. 





Sobre a diretora:

Me chamo Larissa Gomes, sou Fotógrafa e Filmmaker, moro na zona sul da cidade de São Paulo e tenho 22 anos.




Um pouco mais sobre esse filme:

A produção e realização de Solo durou 25 dias, foi um processo intenso feito totalmente dentro da minha casa e respeitando todas as regras do isolamento social.

Ele foi gravado com o celular, justamente para facilitar o processo de eu estar fazendo tudo sozinha. Quis tratar juntamente ao isolamento social, o afastamento das pessoas mesmo que virtualmente, e nas entrelinhas desse filme, e no meu coração ao produzir ele, eu queria passar a mensagem da solidão, da falta de atenção e de afeto para corpos negros.

Ele foi contemplado pelo projeto Curta em casa, deve ficar neste link até dia 30, que são quando se encerram as votações populares.

Os 10 mais votados farão parte da exibição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, e para votar basta curtir o vídeo no Youtube.




Ficha técnica:

Roteiro, Produção, Direção, Fotografia e Montagem: Larissa Gomes

Elenco: Larissa Gomes interpreta Maria

Maria Eduarda Fortes interpreta a voz de @luisavalverde

Trilha sonora: Solo - Frank Ocean (reprodução de pequeno trecho) Gênero: Ficção

Duração: 6:06


bottom of page